Mentira


Porque as pessoas mentem será que é para sentir se superior a outra pessoas?Ou será que é por insegurança?A cada 1 minuto cerca de um milhão de pessoas mente para seu companheiro, amigo ou familiar. Nos dias de hoje a sociedade vivem na mentira pessoas tentando te enganar, políticos que falam que vai realizar alguma coisa e depois que é eleito rouba todo o dinheiro da população aumenta seus próprios salários é não se importa com a população que muitos têm que sobreviver com um salário mínimo de R$510 que não da para pagar o aluguel de uma casa de quatro cômodos, será que eles não enxerga isso?Ou eles apenas fingem que não enxerga?
A mentira começa na infância, as crianças aprendem que mentindo consegue evitar punições por má ação. A razão para que a mentira possa persistir como uma estratégia em ambientes sociais é que não é a comparação dos fatos contra alguma noção de verdade, mas em vez disso, a avaliação de se uma traição da confiança aconteceu ou não, que determina a resposta a uma mentira.
Uma pequena mentira pode destruir uma família, uma grande amizade um relacionamento que parecia que iria durar um bom tempo, mas graças à mentira tudo isso acaba e varias pessoas no mundo inteiro  estão emocionalmente doentes por causa desse mal hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário